sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PROJETO DE INTERIORES JARDIM BOTÂNICO

As arquitetas Carla Lancia e Carolina Motter receberam o desafio de um jovem casal: transformar a cobertura de 60 metros quadrados de um apartamento no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, em um local de convívio social. 
Surgiu então a ideia de criar um espaço gourmet, ambiente que vem ganhando destaque por integrar a cozinha com outros ambientes da casa - como, neste caso, a área externa e o home teather. 
Pensando assim, o projeto idealizado pelas profissionais adotou móveis com tonalidades do mais claro para o escuro, contrastando com a pastilha verde já existente nas paredes. O piso, claro, foi executado em porcelanato. O mobiliário solto, todo em madeira escura, trouxe um estilo mais rústico ao local. 
O projeto luminotécnico foi pensado nos mínimos detalhes para trazer harmonia e integrar a decoração e a luz natural que entra pelas janelas, proporcionando sensação de liberdade.
Já o home teather foi trabalhado para ser o espaço mais desejado da cobertura, com o piso laminado e cores mais quentes nos detalhes da decoração. O rack trouxe tonalidades mais claras para fazer um contraponto ao piso escuro.
Para a área externa foram escolhidas peças de materiais naturais, nos tons fendi e bege claro. Já o piso foi revestido com madeira e um pequeno jardim finalizou o espaço, dando um toque natural e acolhedor à cobertura dos clientes. 



Confira mais detalhes no projeto nas fotos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário